Gonçalo Pavanello

DESIGNER GRÁFICO - ARTISTA PLÁSTICO

Pesquisar este blog

domingo, 7 de março de 2010

Artistas arrecadam R$ 84 milhões para vítimas de terremoto no Chile

Chile tenta superar episódio mais amargo de sua história recente

Até o acanhado secretário-geral da ONU, o coreano Ban Ki-moon, participou do evento, que arrecadou fundos às vítimas do terremoto

Artistas e autoridades participaram de um programa de 27 horas na televisão chilena para arrecadar dinheiro para as vítimas do terremoto que devastou o país há uma semana. Ao fim do programa, às 22h deste sábado (6), com a ajuda de artistas como Shakira e Juanes, o "Chile ajuda o Chile" arrecadou 24 bilhões de pesos (R$ 84 milhões). A presidente Michelle Bachelet, o presidente-eleito Sebastián Piñera e até o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon subiram ao palco para pedir a solidariedade dos chilenos.

O último participante foi Piñera, que tentou dar um tom otimista ao seu discurso:

- Nosso governo será de unidade e vai dar o melhor de si.
Bachelet e Moon também estiveram no programa de auditório, conduzido pelo popular apresentador chileno Don Francisco. Shakira e o cantor Juanes, os dois muito populares na América hispânica, fizeram participações por meio do telefone.
O dinheiro vai às vítimas do terremo de 8,8 graus, que matou mais de 800 pessoas. Até agora, 452 corpos foram identificados. Cerca de dois milhões estão desabrigados e 500 mil imóveis foram destruídos.

Agência Efe

Nenhum comentário:

Postar um comentário